terça-feira, 21 de maio de 2013

Rede Bahia de assessoria de comunicação


Que vivemos na Idade Mídia como foi batizada a era da comunicação por Albino Rubim, é fato. Nada nesse mundo consegue ser mais importante do que o que foi postado, nem mesmo o próprio fato em si. Mas daí que se use a maior rede de comunicação do estado para a livre prática de divulgação do trabalho do prefeito de Salvador, aí já é abuso.

Já é notável que há algumas edições o melhor amigo dos baianos na hora do almoço vem veiculando matérias sobre uma passarela que não terminou de ser feita ali, um buraco que precisa ser coberto aqui, um poste que caiu em uma rua acolá e no dia seguinte, como que por mágica: aprece no mesmo telejornal lá tudo resolvido como uma obra imediata da Prefeitura, diante da denúncia do jornal. Qual a necessidade?

Não sabia que programação da emissora que tem compromisso de informar a população, podia servir também como jornal institucional, mostrando diariamente os feitos do Prefeito aqui e ali, produzindo fatos para torná-los noticiosos. Parece que ao contrário do que se ensina nas faculdades de comunicação, a grande rede anda trocando interesse público por interesse do público em pleno meio dia, sem a menor cerimônia, entre uma garfada e outra do cidadão soteropolitano. O cinismo é mesmo de dar indigestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário