sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As voltas que o mundo dá


"Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: 
Dar voltas.''
Esta frase de Saramago é mesmo genial. Das poucas respostas que se tem sobre os mistérios desse universo uma coisa é certa: o mundo dá voltas. Muitas, várias, diversas, inúmeras, voltas. E enquanto a noite vira dia e o inverno vira primavera, as pessoas vão se esquecendo de que existe esse mecanismo inevitável e incessante que nos põe ora em uma posição, ora em outra. Esquecem que a pessoa que hoje não te atende, some, inventa mentiras sem sentido, não faz questão da sua presença e etc, amanhã pode estar louquinha atrás de você. Rastejando aos seus pés. Que delícia! Porque os nossos lugares diante de tudo, inclusive nossas posições diante dos relacionamentos, podem mudar. E como mudam! Nada permanece inerte até o infinito. E por mais que pareça impossível quem você despreza hoje pode ser seu maior desejo amanhã. Devo confessar que meu lado dark se diverte bastante com isso. E eu ouço, ao ver meus ex-desejos ali inteiramente a minha disposição sem que eu consiga esboçar a menor vontade de estar com eles, meu diabinho rindo sarcástico e gritando para aqueles que um dia estavam completamente indisponíveis para mim: tarde demais!

2 comentários:

  1. hahahaha
    Nossa,essa "vingancinha" eh boa ne?!

    ResponderExcluir
  2. O mundo dá voltas mesmo.
    Me conforta tanto saber. Por isso, sempre acreditei.
    Ninguém nunca falou tão bem por mim. A partir de hoje não sou mais só no mundo. Daza Moreira, seu texto é meu também, viu?

    ResponderExcluir