“O mundo está ao contrário e ninguém reparou”. Parece que sim. Em pleno ano de 2011 há quem ainda ache que o que funciona na década de 80, continuará dando certo nos dias de hoje.
Numa era em que ditadores são derrubados através do twitter e grandes revoluções vão sendo feitas sem necessidade de cartazes e marchas, alguém me explica porque a população do Rio de Janeiro vai sair andando pelo centro da cidade em plena quinta-feira contra a tentativa de retirada dos royalties do petróleo do estado? Eles acham que isso realmente vai alterar alguma decisão relativa ao pré-sal? Não creio. Em uma entrevista a um jornal local, um cidadão carioca diz que quer relembrar a luta pelos royalties de 30 anos atrás. Como assim? Será que ele não percebeu que o tempo passou? Acorda, meu filho!
Estudante exibe cartaz que critica a ocupação da reitoria da USP |
Na USP, estão acampados centenas de estudantes que não têm pelo que brigar e resolveram fazer presepada porque não querem a polícia dentro da faculdade. Chega ser engraçado ver alunos da USP empunhando cartazes que dizem que a polícia é cão de guarda da elite. Piada, né? Soube até que os revolucionários temporãos, se atracaram com jornalistas porque queriam interromper os links ao vivo. Como se não bastasse todo o resto, agora bater em jornalista virou moda. Era só o que faltava.
Quer andar? Ande. Quer dormir na reitoria? Durma. O país continua na merda porque nada disso altera a fome, a miséria, o analfabetismo, a violência e mais um monte de coisa pelas quais ninguém quer lutar e se quisesse não seria andando que se resolveria.
Não estou certa disso, mas acredito que a agressão aos jornalistas caminha junto com um sentimento de dúvida por não saber de que lado eles estão. Sou jornalista e não tenho vontade de apanhar, mas um número significativo dos nossos colegas, em alguns momentos se posicionam como "chapa branca", noutros como divulgadores da verdade.
ResponderExcluirPois..odeio essas manifestações sem sentido que nao levam a lugar nenhum..apenas mostram o porque vivemos em um país tão medíocre....
ResponderExcluirAgora em SSA, virou moda a onda de parar o trânsito, todo dia essa palahaçada que nada adianta e que nada resolve os problemas, aliás,apenas causa mais problemas!