sábado, 5 de novembro de 2011

Só não é o que não tem que ser

Há quem venha dizer que eu sou contraditória na minha essência, pois ao mesmo tempo que acredito que somos sujeitos de nossas próprias transformações eu ainda tenho fé nas inevitáveis artes do Mrs. Destino. Ou seja, da mesma forma que sei que nossas atitudes e escolhas interferem diretamente no que fomos, somos e seremos, eu entendo que algumas coisas estão ali no meio do nosso caminho, escritas nas nossas histórias. São encontros, mudanças, situações e acasos que inexplicavelmente parece que foram postos ali e não haveria como ser de outra forma.

Estou pela primeira vez em minha vida afastada da minha família e de meus amigos, pessoas pelas quais meu coração sempre está repleto de amor sem que para isso seja preciso que eu diga o tempo inteiro. É bem verdade que, mesmo coma distância física, os avanços tecnológicos me permitem estar perto deles quase que o tempo inteiro. Mas aquela proximidade, mesmo com todas as coisas inerentes ao meu jeito de ser, tem feito muita falta pra mim e para todos os que têm me acompanhado e se integrado a minha vida.

Não sei se os últimos acontecimentos são obra do mecanismo do “tem que ser” ou se simplesmente eu precisava me encher de coragem e medo, deixar um pouco de lado a segurança de estar cercado dos meus e me lançar a ambientes tão diferentes e novos. Sei que quero muito que dê certo e que faça sentido, porque eu acredito que só não é o que realmente não tem que ser. 

Era Dia de Todos os Santos quando saí da Bahia pela primeira vez. Estava cheia de temor e vontade. No meu coração eu sentia que isso jamais poderia estar sendo em vão.

3 comentários:

  1. Irmã, siga sempre em frente.
    As artimanhas do espírito andam lado a lado com o que está destinado a nós, mas a nossa "vontade", força e coragem de transformar para melhor aquilo que somos, é o mais importante em nosso caminho.

    Estou muito feliz pelo seu novo momento.
    Mandando toda energia positiva, porque sei que já esta dando muito certo.

    Te amo.
    Inae

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, vai dar certo!! Tb acredito que o destino conspira um pouco a nossa favor...Além de fazermos nossas opções e arcarmos com as consequências..tem horas que simplesmente "é porque tem que ser"..BOA SORTE!

    ResponderExcluir