segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Por favor, desconectem os fãs!

Existe nesse mundo um ser mais inconsequente e sem noção do que um fã? Refiro-me aquele típico fã mesmo. Que não perde um show, vai pra frente do palco passar mal e, seja lá qual for a merda que o artista faça, ele sempre acha tudo lindo. Se o fã é uma adolescente aí é que é uma verdadeira bênção. Pra melhorar tudo, hoje em dia, estão elas vivem cheias de aparatos digitais. Fudeu! 

Em meu tempo de pré-adolescente, o máximo que eu poderia fazer era recortar e colar fotos do meu artista predileto na agenda na qual escrevia meus segredinhos ou em uma ou outra parede do quarto com a prévia autorização de minha mãe. Meus ídolos não tinham twitters ou blogs ou facebooks para serem seguidos e perseguidos e, mesmo que tivessem, eu não tinha computador. Eu só via seus rostos em revistas semanais que eu comprava economizando o pouco dinheiro que chegava as minhas mãos ou em programas de TV dominicais.

Esperanza Spalding
Sorte minha. Assim fui impossibilitada de protagonizar as idiotices que fazem certos adolescentes histéricos graças à internet. Soube que Esperanza Spalding – uma cantora fantástica que comecei a ouvir por indicação de uma amiga de muito bom gosto – ganhou o Grammy de artista revelação. Ótimo! Porém, em seguida, fiquei sabendo que uns anencéfalos hiperconectados, revoltados com a derrota do fenômeno teen Justin Bieber - perdedor em todas as categorias possíveis e imagináveis da mais conhecida premiação de música do mundo - insultaram de retardada pra baixo Esperanza, que aos 26 anos, simplesmente toca violino, contrabaixo, compõe e canta em inglês português e espanhol, além de ser a mais jovem professora da Berklee College Of Music em Boston. Preciso dizer mais alguma coisa? 

Por isso digo que fã é mesmo um ser carente de qualquer sombra de juízo. Porque o tal do Justin, não faz muita coisa além de pentear aquele cabelo pra frente (horroroso!) e gemer num estilo não muito diferente dos Backstreet Boys lá do meu tempo. Assim, peço encarecidamente aos pais e mães das garotas munidas de toda a aparelhagem da atual tecnology, que orientem suas filhas a guardar para si, e para suas rodinhas de coleguinhas tão fanáticas e desmioladas quanto elas, certos comentários.

Um comentário:

  1. POxa...lendo seu texto,lembrei que eu nunca fui fã de ninguém...que horror! Nao lembro de artista nenhum, nem na minha aborrecência que eu tenha sido fã....

    Em relação a Esperanza Spalding,vou procurar algum material dela para escutar, pelo currículo musical q vc passou dela,deve ser muito boa..!!

    ResponderExcluir