"Sou inquieta e áspera e desesperançada. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor. Às vezes me arranha como se fossem farpas."
(Clarice Lispector)
![]() |
| Maria, ganhadora do BBB 11 |
![]() |
| Deputado Jair Bolsonaro |
Ainda que pareça inacreditável, a chuva fina cessou assim que Ivete subiu ao palco – relativamente - pequeno palco montado na Praça Cayru, que jamais tinha sido utilizada para shows dessa proporção e de nenhuma outra. E eu diria que além de ter Jesus (Sangalo) no comando dos seus passos, a baiana deve ter simpatia com outras entidades religiosas, pois nenhum pingo de chuva ousou a cair do céu para atrapalhar seu espetáculo, que estava sendo divulgada por aí como o grande presente de Ivete para a cidade. Pois, como dizem os mais velhos, ela não dá um ponto sem nó.
Hoje eu precisava de tudo que não é nem um pouco essencial. Conversa fiada por horas. Discussões sobre assuntos sem a menor relevância. Chorar de rir de um comentário sem sentido ou uma pessoa sem noção. Comer algo que não me alimentasse só pelo prazer de estar em boa companhia. Brigar por uma besteirinha que não alterasse nada. Me desculpar de algo que não fiz. Te agradecer algo que também não foi feito por você. Só hoje, eu queria isso. Tudo que não tivesse a menor importância, não fosse fundamental, nem caso de vida ou morte, eu queria hoje.
Sim, são situações completamente distintas as que eu cito. Mas, é bem verdade que o fim do mundo idealizado por Hollywood, passagens bíblicas e profecias que rendem o sem número de documentários da History Chanel, com fogo, água e mais uma série de catástrofes naturais, perde feio para a desumanidade para qual caminhamos. O ser humano desistiu de "ser" humano e, para mim, não há nenhum fim mais trágico do que este.
Já o vocalista do Chiclete com Banana, depois de uma exaustiva temporada de participações em ensaios alheios a fim de promover a banda de seu filho – a qual eu não lembro o nome, mas sei que é uma meia dúzia de números fazendo referência à data de nascimento dos meninos – tirou a barba numa coletiva de imprensa essa semana. A Gilette, não contente apenas com a composição do hit tate be tate sobre estar lisinho pra ganhar beijinho, pagou para o puxador de multidões raspar a barba que ele ostentava há uns 30 anos. Assim, o cara que era feio e rico, agora tá esquisito, mais feio e mais rico. Nada mal! Especula-se que Bell ganhou dois milhões pra fazer isso e eu acredito.