sexta-feira, 4 de março de 2011

Sobre devassas e barbeadores

Sandy virou devassa, Bell Marques tirou a barba e eu não me sinto muito bem. Esses dois últimos acontecimentos que não passam de uma bela aula de marketing, nos mostram mais uma vez que não há imagem pública que resista a um cachê bem pago. Trocando em miúdos, por dinheiro vale até vender a mãe e não dar o troco.

Isso porque, todo mundo sabe que a filha de Chitãozinho e Xororó – eu nunca lembro direito qual dos dois é o pai dela – não bebe, não fuma e casou virgem (coisa em desuso no Brasil desde mais ou menos a chegada de Carlota Joaquina). Sendo assim, não tem agência de publicidade, santo, pastor ou orixá que nos convença da devassidão da irmã de Junior. Seria mais fácil aceitar Ariadna num comercial de absorvente ou anticoncepcional do que crer nas imagens da intérprete de Abre a porta mariquinha (...), abrindo uma garrafa de cerveja num balcão. Bar e Sandy são cenas que combinam tanto quanto Amy Winehouse vestida de freira. Poupe-me!

Já o vocalista do Chiclete com Banana, depois de uma exaustiva temporada de participações em ensaios alheios a fim de promover a banda de seu filho – a qual eu não lembro o nome, mas sei que é uma meia dúzia de números fazendo referência à data de nascimento dos meninos – tirou a barba numa coletiva de imprensa essa semana. A Gilette, não contente apenas com a composição do hit tate be tate sobre estar lisinho pra ganhar beijinho, pagou para o puxador de multidões raspar a barba que ele ostentava há uns 30 anos. Assim, o cara que era feio e rico, agora tá esquisito, mais feio e mais rico. Nada mal! Especula-se que Bell ganhou dois milhões pra fazer isso e eu acredito.

Como já é de se esperar, os dois assuntos bombaram a semana inteira no twitter. Não sei se as pessoas deixarão de beber a cerveja por causa da pureza forçada de Sandy ou se irão usar mais barbeadores pelas bochechas peladas de Bell. O que eu sei, graças aos meus anos de faculdade de Comunicação e a mera observação da Idade Mídia (termo citado por meu ex professor e atual Secretário Estadual de Cultura Albino Rubim) é que: se tá rendendo comentários vale a pena. Sendo assim, congratulations Gillete e Devassa, vocês conseguiram chegar onde queriam!

2 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Realmente nao há quem resista a um cachê bem gordo ne?! Ainda que estes já nadem em dinheiro...
    Ri demais nesse trecho: "Bar e Sandy são cenas que combinam tanto quanto Amy Winehouse vestida de freira. Poupe-me!".
    Preciso comentar que a pergunta que ficou no ar entre os twitteiros foi a seguinte: Se Sandy eh devassa o que somos nós??. Muitos temem a resposta...Pra completar ela ainda virou uma devassa loira. Me poupe²!
    Realmente temos que aplaudir essa jogada de marketing viu?! Pq qd achamos q ja vimos de tudo...

    ResponderExcluir
  2. kakakaka...Showw... adorei: "Seria mais fácil aceitar Ariadna num comercial de absorvente ou anticoncepcional"

    ResponderExcluir