quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amanhã pode ser um dia melhor

Eu diria que a discriminação, o preconceito e todos aqueles que vivem vigilantes pela desigualdade nesse país, receberam um belo tapa na cara hoje. Isso porque, uma das notícias de destaque dessa quinta-feira, me fez imaginar que amanhã pode ser um dia melhor nesse Brasil. Foi muito bom saber que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou com unanimidade o reconhecimento da união entre casais do mesmo sexo.  Antes tarde do que nunca!

Parece que, enfim estamos prestes a dar mais um passo de uma longa caminhada a favor da igualdade de direitos de forma efetiva em nosso país.  Finalmente parceiros do mesmo sexo passarão a ter assegurados direitos como herança, comunhão parcial de bens, pensão alimentícia e previdenciária, licença médica, inclusão do companheiro como dependente em planos de saúde, entre outros benefícios. Aleluia!

A decisão mostra que a evolução da nossa sociedade está finalmente sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. Afinal, já não era aceitável que em um país no qual, de acordo com dados preliminares do Censo de 2010, existem mais de 60 mil casais homossexuais, o estado insista em tratar de forma diferenciada essas uniões. Estamos saindo de pelo menos um buraco. Congratulations!

Nenhum comentário:

Postar um comentário