sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sem assunto

Gente, a verdade é que depois que o mundo não se acabou no último sábado, Dilma quase voltou atrás da ideia do kit anti-homofobia e houve uma grande comemoração na minha cidade porque irmã Dulce deu mais um passo para se tornar a primeira santa da terra do acarajé, eu fiquei meio sem inspiração para escrever no blog esta semana. 

Quando abro os sites de notícias em busca de um assunto que me instigue, só vejo mais um capítulo da novela Palocci e a evolução de seu patrimônio, que – pra quem não tem lido sobre isso – aumentou 20 vezes em quatro anos  e, diante desse fato, só consigo sentir inveja dele, pois em quatro anos a única coisa que eu consegui foi aumentar meu peso em 20 quilos. E outra, todos sabemos que o ministro com cara de otário não é o primeiro e nem o último a ter um considerável crescimento patrimonial e que ele virá com meia dúzia de explicações fuleiras e todo esse blá blá blá acabará dando em nada como sempre. Ultimamente essas notícias não servem nem pra enrolar peixe na feira, uma vez que, com o crescimento econômico da classe C, as pessoas estão comprando peixe na peixaria do Extra. 

Fora essa novela de quinta categoria passada na Casa Civil, tenho visto em alguns portais que fazem parte de consolidadas empresas de comunicação, uma atenção excessiva a casos patéticos, nos quais eu sinceramente não consigo enxergar o menor “valor notícia”, como diria minha professora Malu Fontes lá em uma das primeiras disciplinas do curso. Alguém pode me dizer em que me interessa saber que um convento foi fechado pelo vaticano porque uma freira era ex-dançarina erótica e andava dando shows com outras freiras durantes as cerimônias religiosas? Isso já foi visto em Mudança de Hábito 1, 2, 3 e 47, a mulher só resolveu bancar a Whoopi Goldberg. Agora, porque não sentamos para conversar sobre os zilhões de casos de pedofilia protagonizados por membros de seus mosteiros e abadias? Dá um tempo, Bento XVI!

Pior que isso, só é ver entre as “mais lidas” a notícia de que começaram as vendas do iPad 2 no Brasil. Acordem! Os líderes do G8 estão com as bundinhas sentadas lá na França decidindo o que fazer e o que não fazer com o resto do mundo, e o povo tá mais preocupado em comprar tudo que a Apple inventa e dividir em dez vezes no cartão da vizinha. É demais pra minha cabeça.

Ainda que, como eu sempre digo, quase todo texto meu já está pronto na minha cabeça e a inspiração é só uma espécie de lâmpada que me ajuda a achar meus escritos, acho que minha lâmpada anda falhando um pouco. Quase pifada. E, diante de todos esses acontecimentos interessantíssimos, eu sinceramente prefiro me calar e ser considerada sem assunto.

5 comentários:

  1. Por que vc só acha engraçado comprar sapatos no cartão da vizinha?

    ResponderExcluir
  2. É,nada de interessante tem acontecido.
    É tudo mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  3. É, minha ídola, a exploração midiática tem se voltado para coisas tão banais.
    Tive a impressão essa semana que só eu escutei a CBN pra saber do G8. Ninguém nem aí, nem aqui.
    Quanto a Palocci, meu pai proferiu que o cara faz lobby e blá blá blá. Peraí, né? Em 4 anos, 20 vezes? Please! Nesse tempo, assim como você, só consegui aumentar 20 kg. Juro! Pulei do 66 para o 86. [desespero!]

    Tomara que as inspirações retornem!
    Ler Daza Moreira é bom demais!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Priscila. Ter leitores como você também é bom demais!

    ResponderExcluir
  5. pois é..e uma novela tão repetida, sempre os mesmo capítulos e o fim sempre igual!!

    ResponderExcluir