quarta-feira, 20 de abril de 2011

O querer

A vida é mesmo uma sucessão de vontades. Porque, além de ficar querendo coisas o que é mesmo que a gente faz? Quer outras e outras e outras. Quando eu era criança só queria ser mais velha, queria poder ir pra onde eu quisesse, quando quisesse e com quem quisesse. Hoje eu posso fazer isso tudo e quase sempre, só quero ficar em casa sozinha. Não queria ouvir minha mãe e hoje não quero fazer nada sem consultá-la. Queria não ter que ir a escola, queria arranjar um trabalho, queria poder sair sempre mais cedo, queria poder chegar mais tarde, já quis ter uma rotina e depois só queria jogar tudo pra cima.  Queria ter um namorado, queria que ele gostasse de mim e então queria me convencer de que ele não gostava para poder esquecê-lo. Queria mais que tudo entrar na faculdade, depois só queria sair dela. Queria multidão e depois quis solidão. Já quis ir a um lugar e depois de estar lá só querer voltar. Já quis morrer de saudade e depois quis voltar correndo pra perto. Queria muito, queria sempre e então não queria nunca mais. E a vida inteira se resumindo em querer e depois querer de novo e depois já não querer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário