sábado, 4 de dezembro de 2010

A Sucom, Tomate e a PORRA

A atual gestão do município tem tiradas mais engraçadas do que muito programa de humor. É incrível, a Prefeitura e os órgãos ligados a ela, deixam de resolver o que realmente tem importância nessa cidade, para implicar com coisas irrelevantes. Enquanto os engarrafamentos se multiplicam, as ruas vivem cheias de lixo, ficamos inundados com qualquer chuvinha, o transporte público não funciona e os alunos das escolas municipais têm aulas dia sim/dia não, João Henrique e seus funcionários - pagos com nosso dinheiro - ficam brincando de censurar propaganda, como se não houvesse nada melhor para fazer.

Esta semana, lá na da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), mandaram tirar a palavra “porra” presente nos dez outdoors com a campanha do novo hit do cantor Tomate. O superintendente, Cláudio Silva, disse que recebeu uma denúncia de cidadãos que se sentiram incomodados com o termo presente nas peças publicitárias. Quando eu li isso tive vontade de perguntar: Cláudio, ninguém reclama daquele brega que está a Avenida Sete, não? Só pra ver se ele resolvia rapidinho assim.

Teve gente que deixou comentário embaixo da matéria do Correio dizendo que o termo “porra” era muito obsceno para estar exposto em via pública. Então as obscenidades feitas com nosso dinheiro na prefeitura, câmara e nos não sei quantos órgãos municipais estão liberadas, né? Afinal, são bem escondidinhas. Eu ainda achava que o nepotismo, a corrupção, as indicações, as terceirizações suspeitas e o péssimo atendimento de alguns servidores, ofendiam muito mais do que um palavrão, percebo que estava enganada.

Com tudo isso, eu só não estou rindo mais do que o próprio Tomate, que tá se dando muito bem com o burburinho causado pela determinação da Sucom.  Bombou no twitter e foi parar na roda de conversa de um programa da GNT.  Assim, sem nenhum custo além do dinheiro gasto pra substituir “porra” por reticências, Tomate teve mais mídia do que qualquer campanha publicitária. E eu, doida pra me bater com ele e falar: Tomate, me chama pra ser sua assessora de comunicação, posso fazer você ganhar muito mais dinheiro com essa PORRA (e quem quiser que censure meu blog) !

Um comentário:

  1. ISso mesmo..Sem falar no OUTDOOR que tinha do time do Bahia pela cidade toda,escrito: "BORA BAEA MINHA PORRA",ai ninguém se incomodou,né? Mas quem sabe o superintendente Cláudio Silva seja um torcedor ferrenho do "baea", e os torcedores do Vitória nao se sentiram incomodados com o termo, ai não ocorreram reclamações na época do OUTDOOR com incentivo ao clube.

    Enfim...que PORRA!

    ResponderExcluir