quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Devolve minha vida!

!Venho por meio desta, solicitar a pessoa que me cedeu esta vida que faça o favor de vir buscar e me devolva a minha. Vou logo avisando que não tenho como pagar resgate nem taxa de devolução, porque estou sem um centavo por estar vivendo a vida alheia. O máximo que posso fazer é entregar intacta a existência que está sob minha responsabilidade e que não me agrada nem um pouco. Por sinal, não sei como você está se adaptando aí com minha vida, porque eu não estou curtindo nem um pouco a sua. No começo, parecia até legal não ter obrigações e poder acordar tarde, eu estava mesmo precisando de descanso, mas logo isso fez com que eu adquirisse insônia e passasse a intercalar sensações de nostalgia e ansiedade. Um tédio! Como você consegue viver com tanto tempo sobrando? Eu não consigo me virar com toda essa liberdade e acabo pensando besteira. É muita falta do que fazer pra uma pessoa só. Outro dia, esse acervo de inutilidades que é sua vida me fez ter vontade de acabar com ela e a única coisa que me animou foi a possibilidade de rever minha vida que é preenchida por coisas assuntos e objetivos (coisas que toda pessoa que existe de verdade precisa). Até tentei mudar um pouco sua rotina, fazer umas adaptações, mas sua vida não serve nem pra virar figuração de filme de baixo orçamento, é muito parada. Você só acorda porque dormiu e só dorme porque tem que acordar. Procurei uns artifícios para levantar ela a um status de vidinha mais ou menos, mas me senti como essas pessoas que mentem pra si próprias fingindo que estão vivendo. Todo esse tempo longe da minha vida serviu pra que eu descobrisse, dentre outras coisas, que sexta-feira pode ter cara de segunda se você passou a semana toda sem nenhum compromisso e, eu não gostei de saber disso. Além do mais, não quero sua vida porque ela parece demais com umas vidinhas que eu conheço e definitivamente nada disso foi feito pra mim. Como esse povo aguenta? Como conseguem manter tanto sorriso como se fosse ótimo viver assim? Meus parabéns! Acho que só eu não consigo me adaptar e, pela lei de Darwin, eu serei eliminada. A não ser que eu tenha de volta minha sobrevivência. Então, quebra esse galho pra mim, devolve minha vida e vem logo buscar a sua.

2 comentários:

  1. as vezes acho que eu e vc vivemos a mesma vida, e os mesmos momentos amorosos...seus textos,parece que sao tirados da minha kbeça!!

    ResponderExcluir
  2. Aff. Por mais que pareça discurso de gente querendo ser boazinha e solidária coma dor alheia, eu consigo sentir tudo isso o que você diz, antes mesmo de ler o texto, e sem estar passando por nada disso. Só pela nossa ligação extraterrestre.

    ResponderExcluir