A balança mostrou que você está com cinco quilos a menos. Parabéns! Em dieta a menos de um mês você resolve extravasar no fim de semana. Já faz tanto tempo que você só faz se empanturrar de cenoura, frutas e iogurte desnatado com aveia. Você merece! Não vai fazer mal.
Então comece logo pelo melhor ou pior, vá a Viva Gula, chegando lá peça uma fatia de torta sertaneja e outra de trufas com morango, de preferência chame uma amiga que também está de dieta, assim você terá com quem dividir seu desespero e sua culpa. Vão surgir perguntas do tipo: por que eu comi isso? Isso é normal e você vai esquecer dessas perguntas quando o chocolate funcionar como uma espécie de anestésico mental.
De repente pode vir aquela lembrança da notícia do jornal que dizia que Salvador era a capital com o maior número de gordinhas do Nordeste. Você ficará triste, mas ainda é livre pelo menos pra comer um temaki com um pouco de cream cheese. E come! Por hoje chega. Ainda é sábado.
No domingo você inventa de ir visitar aquela tia que cozinha divinamente. Você só pode ser louca! Come feijão com farinha e toma coca cola normal. Se questiona sobre por que ninguém comprou uma coca zero naquela casa. Desista, a essa altura a coca não ia fazer muita diferença e lá vem a sobremesa. Não! Torta de chocolate, linda, te desafiando, come só um pedacinho. O pensamento: na segunda eu vou arranjar algum jeito de queimar isso tudo vai te confortar enquanto você degusta a sobremesa.
Se o calor estiver enorme e você pode tomar um copo de cerveja, mas só um. Porque a noite alguém pode inventar de dar uma saída e você vai tomar muito mais cervejas, você estava sem beber a quase um mês. Certo, você já se entregou. Você se deu essa folga. Foda-se o resto! Antes de ir pra casa você vai passar pra comer aquele cachorro quente delicioso.
No dia seguinte, você vai a casa de uma amiga ver um filme, programa light se você não tivesse comido toda aquela pipoca com toda aquela quantidade de leite condensado. Já era! Ao chegar em casa a única coisa que você pode fazer é prometer que amanhã que vai ser diferente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário