Conferi hoje no GNT.Doc o filme Obama e Michelle: amor no poder e simplesmente digo: assistam!
O documentário que conta um pouco da história do primeiro casal negro a residir na Casa Branca, traça um panorama autêntico e apaixonante da vida em comum dos dois e da construção de toda essa popularidade- os Obama conseguem despertar mais interesse que os Kennedy. Não tem como não se emocionar com as declarações do presidente à primeira-dama, assim como é interessantíssimo perceber o quanto é forte e marcante a personalidade de Michelle, que além de ter tido uma brilhante trajetória em Harvard e se tornado uma das primeiras funcionárias negras da maior firma de advocacia de sua cidade e 6ª maior do país, fez com que sua história contribuísse para a eleição do primeiro presidente negro dos EUA.
O filme mostra como os Obama se transformaram na família negra mais poderosa do mundo e como construíram essa fantástica empatia, a ponto de serem considerados uma espécie de “casal-modelo”. Michelle e Obama possuem extrema cumplicidade, ao mesmo tempo em que não abrem mão de discutir suas opiniões quando são divergentes (e isso não deve acontecer poucas vezes), a prova de que apesar de tudo eles vivem uma vida real. Pois é, Michelle e Obama são jovens, elegantes, inteligentes, comprometidos, vitoriosos, mas também possuem defeitos e sabem conviver com isso, eles vivem um amor palpável, uma relação de verdade, com o mínimo de manipulação, apesar de todas as coisas inerentes a preservação da imagem de um casal presidencial.
O documentário conta com as contribuições de familiares, amigos, jornalistas, biógrafos, políticos e uma ótima seleção de imagens e vídeos da trajetória dos dois. Adorei o filme, assim como adoro a história deles. Indico muito. Vejam!
Fiquei com vontade de assistir.Eles formam um casal muito bonito e admirável mesmo.
ResponderExcluirou assim parece...
ResponderExcluir